Início | Falta | Feminismo x Machismo

Eu deveria estar fazendo meu trabalho de História Medieval. Entretanto, senti vontade de criar este blog. O por que? Realmente não sei, mas acho importante termos um espaço para nos sentirmos livres para falarmos o que pensamos. Eu estava pensando em como começar este blog. Como sempre, inúmeras ideias surgem em minha cabeça, mas sobre o que falar?
Esses dias, coloquei a seguinte frase no meu MSN: “Sentir falta de algo que nunca tive… qual o nome desse sentimento?”. Considero os meus amigos os melhores do mundo, e como não poderia ser diferente, vários deles vieram me perguntar o por que dessa frase.
É difícil me expressar acerca disso. Não que seja um assunto complicado, mas sim com relação a quais palavras usar sem ser muito específica. Não há especificidade nesta frase, apenas uma indagação.
Ultimamente tenho sentido falta de muitas coisas: dos meus amigos mais íntimos, de um bom trabalho, organização, sair para caminhar, andar de bicicleta… Coisas bobas, porém importantes!
Contudo, há algo sim, que sinto muita falta apesar de nunca ter tido. Sabe, se fosse a umas semanas atrás, eu até diria sem rodeios, mas como a vida nos ensina muitas lições, prefiro guardar este segredo comigo, dizendo apenas que sinto-me feliz por estar rodeada de pessoas tão maravilhosas como meus amigos.
Mudando de assunto, tenho percebido umas coisas muito chatas com as pessoas atualmente, principalmente os jovens. Eu nunca fui o tipo moralista ou feminista. Nunca segui extremos, acredito que tudo seja um equilíbrio. No entanto, os homens têm sido tão machistas, e as mulheres tão feministas, que sinto-me perdida, como se só eu seguisse a ideia do equilíbrio.
Como assim?
As mulheres reclamam que os homens são cretinos. Os homens reclamam que as mulheres são ingênuas, grudentas.
Analisando os dois lados, por incrível que pareça, me apoio mais na defesa dos homens do que das mulheres. Me apoio mais, não concordo plenamente. Os homens agem basicamente por instinto, sempre que eles procuram uma garota, inicialmente é apenas para satisfação, caçada, status. Afirmo isso por que converso com muitos homens, e é isso mesmo que ocorre. Não é que eles sejam cretinos, é que as mulheres se iludem, e parecem que gostam disso. Qual cara nunca ouviu um “você é o melhor”, “só você sabe o que eu gosto” ou coisas do gênero logo na primeira ‘ficada’? Até mesmo um “eu te amo” rola!
Os homens são cretinos por que as mulheres assim permitem. Não generalizo, mas grande parte das mulheres hoje em dia se vulgarizam, não somente com relação a sexo, mas o simples ato de ‘pegar alguém’. Pelo amor de Deus, vocês [mulheres] acham que, num baile, dançando e rebolando, com roupa apertada e flertando vários caras, algum vai prestar atenção na sua personalidade ou na sua ‘beleza interior’? Claro que não! É questão de se dar ao valor. Você não tem que ser uma puritana extremista, beijar, abraçar, receber carinho, são coisas ótimas! E são melhores ainda quando a pessoa que está conosco nos respeita.
Sabe a tal ‘infidelidade’ que as mulheres tanto criticam nos homens? Isso é causado pela insatisfação. Acredito que um homem satisfeito não se interessa por mais ninguém. Salvo excesões que não valem a pena entrar no assunto. O problema dos homens, para mim, é a sinceridade. Se você está cansado de alguma coisa, não concorda com algo, ou qualquer outra coisa, por que não fala? Com respeito, obvio, não precisa sair massacrando. O que mais me deixa triste, decepcionada, é a coragem em trair. A sensação que eu tenho em ser traída é “eu não sou suficiente para ele a ponto de precisar de outra”. Prefiro que me diga isso com todas as letras, do que simplesmente me trair.
Só para encerrar, posso parecer redundante, mas acho que tudo se resume a respeito. A nós mesmos e ao próximo. Não devemos ter pressa, não devemos nos iludir. Devemos viver… sempre. Com alegria, divertimento, sabedoria e juízo. Todos temos defeitos, imperfeições, só depende de nós fazer nossas qualidades brilharem mais.
OBS¹.: Provavelmente ninguém lerá, mas se você chegou até aqui, muito obrigada pela paciência  e desculpa o tamanho do texto.
OBS².: Se tiver alguma ideia contra ou a favor acerca do que escrevi, comente. Eu adoro conversar e ter contato com novas idéias, essa é a graça da vida: sermos seres sociais.
Vamos conversar! Deixe seu comentário...

