Músicas de verdade | Influências culturais

Boa tarde!
Eu não pretendo postar todo dia, mas as vezes surgem umas coisas legais para escrever. Não sabia ao certo sobre o que escrever, então me recordei que este ano o Queen comemora 40 anos, e, também neste ano, completamos 20 anos sem Freddie Mercury.
Isto me fez pensar num assunto que sempre gosto de conversar: música. Não, não vou discutir sobre a péssima qualidade musical atualmente, por que isso me gera revolta. Então, decidi simplesmente postar aos poucos os álbuns que eu mais gosto, dos artistas que me influenciam. Creio que concordarão que nem é preciso comparar um com o outro para perceber que os bons músicos estão nos abandonando, e a tal “nova geração” está indo para um caminho ruim…
Perdeu-se a melodia, a letra, a crítica, as vitórias… Enfim, perdeu-se a verdadeira essência do que é fazer música.
Está certo… Alguns podem até argumentar falando que “cada um curte um gênero diferente”. Eu sou um exemplo disso, me considero rockeira e tal, mas escuto pop com orgulho (como a minha diva Ayumi Hamasaki, ou Maddona), mas ainda sim, é música. E não uma batida de duas notas, ou um “pela última vez, nhê”.
Se pararmos para pensar, parece ser um assunto bobo, mas não é. O caminho que uma sociedade trilha se reflete em todas as áreas, inclusive a cultural. Querem um exemplo real? Abram a figura abaixo, então:
Viram? QUANDO que Crepúsculo poderá ser comparado com uma obra de Machado de Assis? Poupe-se dessa decadência!
OBS¹.: Para fazer o download do álbum, basta clicar sobre o nome.
OBS².: O link do blog que tirei a foto acima é esse: http://www.tolicesdoorkut.com/2011/01/vest-da-unicamp-e-nova-geracao.html
OBS³.: Os servidores que postei os álbuns estão com defeito, mas assim que estabilizarem, estarão disponíveis.
[1971] Led Zeppelin IV
[1975] Dressed To Kill
[1987] Appetite For Destruction
[2002] I am
[2002] Rainbow
[2003] 666
[2004] InuYasha Wind: Symphonic Theme Collection
[2004] ROENTGEN.english
[2006] Faith
[2009] Absolute Greatest
Um comentário sobre “Músicas de verdade | Influências culturais

Vamos conversar! Deixe seu comentário...

