Tudo é (des)necessário!

As pessoas têm uma concepção tão errada da palavra importante. “Leiam isto, é importante”, “façam isto, é importante”, “preocupe-se com coisas mais importantes“…

O que torna algo realmente importante? Esta palavra é tão pessoal!

É importante para mim ouvir A Song For XX todos os dias. É importante para mim trabalhar sempre com dedicação. É importante para mim escrever qualquer coisa, pelo menos, uma vez por semana. É importante para mim me olhar no espelho todos os dias. É importante para mim sorrir para todos.
Essas coisas são desnecessárias para você, certo? Pois para mim são de suma importância. As pessoas, no entanto, estão com essa mania de serem sempre politicamente corretas. “Veja só você, seu mesquinho, reclamando da sua vida enquanto tem gente passando fome”. Desculpe-me, não sabia que devo me manter em penitência sempre por causa das desgraças do mundo.
Não sou individualista, pelo contrário, quero fazer da minha profissão, dos meus estudos, algo que ajude o mundo. Só que não preciso deixar de viver aquilo que eu acho importante, só por que você acha desnecessário.
Por que, ao invés de ficarem pontuando o que é importante e correto para o mundo, as pessoas não passam a fazer aquilo que elas mesmas acham correto?
Vamos conversar! Deixe seu comentário...

