Cosplays: InuYasha

Boa tarde, amados e amadas! Como vão todos?
Como vocês devem saber, eu sou apaixonada, viciada, LOUCA por tudo relacionado à cultura japonesa de um modo geral. Inclusive, sou dessas otakus que frequentam eventos, passa tardes lendo mangás e assistindo animes, meus artistas favoritos são japoneses e etc, etc (inclusive meu namorado me deu um kimono lindo de presente de aniversário, e em breve terá um Look do Dia com ele!).
Por isso, decidi sempre trazer cosplays dos meus animes/mangás favoritos e dos que estão bombando por ai. Só que você deve estar se perguntando: Mas Hannah, o que raios é cosplay? Calma, calma… Vem comigo que eu te explico! O texto abaixo foi retirado de um trabalho que realizei para uma disciplina obrigatória da faculdade. Quem quiser ler o trabalho na íntegra é só se manifestar que eu posto ele aqui no blog depois…
InuYasha e Kikyou
O termo cosplay é uma contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play (brincar), podendo assim ser traduzido como brincar de se fantasiar. É uma atividade muito comum entre otakus (pessoas que são fãs de anime – animação japonesa – e mangá – histórias em quadrinhos japonesas), gammers, fãs de HQ, entre outros, e consiste, basicamente, em vestir-se como um personagem a qual o cosplayer (aquele que pratica esta atividade) se familiarize. Atualmente, a gama de personagens escolhidos pelos cosplayers atingiu uma dimensão muito vasta, podendo abranger personagens históricos, de filmes, séries de TV, livros e outros tipos de animação.

Apesar de a vestimenta ser aspecto de maior destaque, este não é o único. A interpretação do personagem é considerada tão importante quanto, gastando muito tempo de treino e uma grande preparação. Existem competições a níveis regional, estadual, nacional e mundial, onde os cosplayers exibem suas roupas e interpretam o personagem em alguma cena pertencente à história do mesmo. Alguns aspectos avaliados pelos jurados são: fidelidade da roupa, domínio da cena, personalidade do personagem, dinamismo com o público e qualidade da interpretação.
Lembrando: isso não é especialidade apenas dos orientais não, viu? A Yuki, por exemplo (Sesshoumaru, últimas fotos) é campeã do WCS (World Cosplay Summit) junto com seu namorado Vingaard na edição de 2007. A nível de informação, o WCS é o maior campeonato de cosplay do mundo, e existe desde 2003, contando com 3 brasileiros campeões!

E para inaugurar a seção, escolhi o meu anime favorito: InuYasha. Confere uma sinopse dele para você já se apaixonar! ;D

InuYasha (戦国お伽草子–犬夜叉 Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha, lit. “A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha”) é um mangá escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi.

A história se introduz com o jovem Inuyasha, que segundo a história desenvolvida por Rumiko Takahashi, é um hanyou (um meio-yōkai), por ser filho de um yōkai com uma humana, e vive no Japão feudal. Kagome, é uma colegial comum e reencarnação da sacerdotisa Kikyou, e que mora no Japão atual, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o monstro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Joia de Quatro Almas (Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inuyasha (um meio-yōkai) que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (falecida irmã mais velha de Kaede e encarnação de Kagome). Ele acorda e a chama de Kikyou, mas quando percebe que não é ela (depois Kaede revela que Kagome é a reencarnação de sua irmã), pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Joia de Quatro Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inuyasha um rosário, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inuyasha. Ela fala “Senta” (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do yōkai, e ele cai no chão. No outro dia, um yōkai corvo engole a Joia de Quatro Almas, e na tentativa de resgata-la, Kagome atira uma flecha nele, mas que acaba acertando a Joia de Quatro Almas também, que é despedaçada em centenas de pedaços e espalhados por todo Japão Feudal. Inuyasha, mesmo não gostando de Kagome (por ela ser muito parecida com Kikyou) é obrigado a se juntar a ela para juntar os fragmentos da Joia de Quatro Almas. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da Joia de Quatro Almas, e Inuyasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Inuyasha quer a joia para se transformar em um yōkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonarem e futuramente se casam.
Ficou curioso? Então vem comigo ver esses cosplays lindos!
InuYasha e Sesshoumaru
InuYasha
Sesshoumaru e InuYasha
Sesshoumaru
Sango
Kikyou e InuYasha
InuYasha e Sesshoumaru
Sesshoumaru
Sango
InuYasha e Kagome
InuYasha
InuYasha
InuYasha
Sesshoumaru e Kikyou
Sesshoumaru
Kagome e InuYasha
Sesshoumaru
Rin e InuYasha

E não se esqueçam de participar da Pesquisa de Opinião que tá rolando aqui no Diário de Bordo. É super rapidinho e vai ajudar muitão!

Anúncios

3 comentários sobre “Cosplays: InuYasha

  1. Pingback: Repensando a vida + Final de semana… | The Adventures of Little Dragon

  2. Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Belíssimo post! é sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve

    Muito obrigada pela visita em meu blog, fiquei muito feliz em ler seu comentário!

    e adorei sua postagem!

    Parabéns sempre pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!
    se cuide
    Até mais
    ;**

    Curtir

Vamos conversar! Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s