Evolução do meu cabelo…

Oi, pessoas bonitas! Como vão todos?
Eu estava querendo fazer esse post há muuuuuito tempo, mas me faltava muito ânimo, pois teria de gastar um certo tempo desenterrando fotos antigas e blá blá blá. Mas hoje decidi deixar a preguiça de lado e montar esse post, portanto, senta que o negócio vai ser loooongo, haha.
Eu nunca fui muito fã do meu cabelo, dava trabalho demais cuidar, e ele nunca estava bonito do jeito que eu queria. Eu não curto cabelos cem por cento lisos, mas também não gostava do meu super cacheado e armadão, então, eu um dia criei coragem para brincar com meu cabelinho. Confesso que ele melhorou muito sozinho, ao longo do tempo, mas para chegar no que ele é hoje tive um certo trabalhinho. A textura dele hoje em dia me agradou demais, mas meu sonho ainda é ser ruiva, e quero realizá-lo esse ano ainda (aguardem próximos capítulos :P).
É com muita vergonha que eu divulgo essa “linha do tempo capilar”, a adolescência não foi uma época boa para mim em sentido nenhum, por isso, me deem um desconto! xD Vamos lá?

Meu cabelo em 2007-2009 era uma bosta completa. Fios finos, volumoso e armado ao extremo, super ressecado e os cachos não eram definidos. Era pior que o do Slash (juro).
2007

2008 (eu já tive minha fase “gothic lolita” :P)

 

2009

 

2010 (ignorem essa última foto, eu estava bêbada :P)
Esse é o meu cabelo cem por cento virgem. Eu nunca tinha feito nenhum tipo de tratamento ou procedimento nele, e foi assim até 2012. No entanto, em 2011, meu cabelo melhorou muito, sozinho! Diminuiu o volume, os cachos definiram, e até a opacidade dele diminuiu…

 

2011
Só que aí, veio o horror: em 2012 ele voltou à ficar sem brilho, armado e muito ressecado…
2012
Então eu decidi que queria melhorar essa joça… Mas tinha ainda muito medo em fazer qualquer procedimento. A primeira alternativa que vi foi cortar ele significativamente, e então, enquanto eu pensava no que fazer com ele, eu vivia de chapinha, para domar o volume…
2012 (ele não parece curto, por que estou com chapinha nessa foto, mas cacheado ele tava batendo quase nos ombros)
Daí eu comecei a usar uns óleos nele, e experimentar novos shampoos e condicionadores que fossem hidratantes (até aqui eu só usava “para cabelos cacheados”). Ele começou a ficar bem mais cuidado, não estava mais opaco, e o volume estava mais controlado.
2012
Só que eu já estava com a ideia de ficar ruiva na época, mas tinha muito medo da tintura acabar com meu cabelo de novo. Então tingi com Henna, por que sabia que não ia agredir meu cabelo…
2012 (ainda metendo bronca na chapinha quase todo dia, descontroladamente. Guarde esta informação :v )
Então, nessa onda de cuidar e cuidar e cuidar, eu mantive meu cabelo curto e usei uns óleos desse que vendem em farmácia mesmo. Daí, criei coragem e pintei meu cabelo com tinta. Da primeira vez ficou uma bosta :v mas das outras ficou legal. No entanto, só ficava da cor que eu queria nos primeiros dias, depois escurecia e acabou felicidade. No entanto, meu cabelos estavam bem mais saudáveis.
2012

2012, final do ano, com os cabelos saudáveis.

2013 começou. Meu cabelo estava saudável, hidratado, mas continuava com volume, fato que não dava pra corrigir, por que cabelo cacheado é assim mesmo, mas pelo menos os cachos estavam bem definidos. Mas eu continuava alisando com chapinha, por que era mais fácil, no dia a dia, ficar com cabelo liso e como ele tava bem cuidado, ficava muito bonito…
Início de 2013

Meu cabelo estava bem bonito, apenas de eu ficar tento muito trabalho com a chapinha, eu continuava. Mas então, veio o horror. Eu mudei a tinta do meu cabelo e, por causa do excesso de chapinha meu cabelo ficou totalmente fodido. Ressecado, quebradiço, opaco e, sim, queimado em algumas áreas…
E então, o horror master… 2013, e meu cabelo estava pior do que quando era virgem.
Eu desesperei, gente sério. Eu estava muito chatada, por que tinha tido muito trabalho cuidar dele, e então, ficou ferrado de novo. Nesse momento eu criei coragem: fui na farmácia escolher um relaxante/alisante. E sim, usei de farmácia mesmo. Eu estava tão chateada, que nem estava mais com medo de testar algo mais difícil. E para a minha surpresa, meu cabelo se recuperou aos poucos (mais rápido que antes) e estava com o volume controlado e os cachos mais abertos!

Com isso, continuei usando o alisante/relaxante que uso, troquei shampoo e condicionador para hidratantes sempre faço hidratação com touca térmica. A cada vez que faço o tratamento de relaxamento, meu cabelo fica mais bonito, diminui também a chapinha em quase 90%, nunca mais queimo os meus cabelos! Então, aproveitei que estava “ousada” com meu cabelinho, e decidi cortar franjinha…
2013. Processo de corte da franja… 😛

E agora, depois de todas essas tretas, meu cabelo está um “liso rebelde”, hidratado, com brilho e volume controlado. Minha próxima etapa é ficar ruiva, e para isso, estou pensando em cortar o cabelo na altura dos ombros…
Foto mais atual do meu cabelo todo, tirada dia 21 de setembro.
Ufa… Que luta, não é? Da próxima vez que retocar meu cabelo eu mostro para vocês quais produtos eu uso, como que eu faço, tudo detalhadinho, ok?
O que acharam do post? Deixem nos comentários!

E não se esqueça de participar do sorteio que tá rolando aqui no blog! 😀

19 comentários sobre “Evolução do meu cabelo…

  1. Pingback: Saga Ruiva [1] | The Adventures of Little Dragon

  2. Pingback: Cortei o cabelinho! | The Adventures of Little Dragon

Vamos conversar! Deixe seu comentário...

