Cortei o cabelinho!

Maaaais um post sobre meu cabelo! Vocês devem estar cansados disso, certo? hahaha Prometo que esse é o último em muito tempo 😛 Mas precisava dividir aqui mais uma mudança radical do meu cabelo: o corte novo dele! Eu sempre fui extremamente apegada ao meu cabelo, e nunca fui aberta a mudanças com ele. Achava que daria trabalho demais mudar e fazer a manutenção sempre, e confesso que sou meio preguiçosa para essas coisas de meninas. No entanto, como eu mostrei no post sobre a evolução do meu cabelo, em 2012 eu decidi começar a mudar, e comecei arriscando algumas tinturas. Como eu mostrei também no post da evolução e no post da minha saga ruiva, eu finalmente estou acertando, e acho que em breve vou chegar na cor e textura que eu quero.
Mas não era só isso que eu era apegada (cor e textura), eu também sempre fui apegada ao corte dele. Eu sempre tive meu cabelo muito grande (exceto em 2012, quando eu precisei cortar para tratar) e sempre com o mesmo corte: fio reto. Meu cabelo estava realmente muito grande, como vocês poderão ver nas fotos abaixo, e ele é volumoso demais. Estava tão grande que eu já estava sentindo ele pesando na minha cabeça, principalmente quando eu fazia um coque, ou algo do gênero, fora os 50 minutos que eu gastava lavando ele durante o banho, ou os dois tubos de tinta e água oxigenada que eu tinha que usar para cobrir ele todo.
Então eu decidi: vou cortar curtinho! Eu realmente queria cortar ele bem curto, na altura dos ombros. Aí eu fui procurar algum vídeo-tutorial no YouTube ensinando como cortar com fio reto em casa e achei esse da Sandra Harumi, do blog Kawaii Make-up. Apaixonei no corte! Achei lindo demais! Eu nunca tinha feito nada além de fio reto no meu cabelo, mas queria esse! Então pedi ajuda para minha irmã, que já conhecia esse corte e pronto! Ela cortou resmungando demais, com pena de cortar tanto do meu cabelo quanto eu queria (enquanto eu tenho o cabelo muito cheio e armado, ela tem pouquíssimo cabelo e bem minguado).
Esse é o vídeo da Sandra. Abaixo, as fotos do processo e o antes-depois!

Como a Sandra diz no vídeo, você tem que puxar o cabelo todo para a frente, segurar como um rabo de cavalo e pronto, cortar na altura que quiser. Só lembre-se que esse corte repica o cabelo, então, se cortar muito curtinho, a parte da frente vai ficar beeeeem pequena. E é bom fazer com o cabelo úmido, eu fiz logo depois de tê-lo lavado, o que facilita mais na hora de cortar…

Tcharaaaan! O Antes e depois! Muita diferença, gente, não tem quase cabelo nenhum embaixo. Ele tá tããão mais leve! Fora que tirou esse retão dele que eu uso desde… sempre! hahaha…

E essas fotos eu tirei hoje (há uma hora e meia atrás, mais ou menos :P) assim que eu acordei (me julguem, acordei muito tarde hoje :v). Eu to apaixonada no meu cabelo, sério, achei que ficou tão lindo. Ele tá bem mais solto, leve e com caimento e movimento lindos!

O que vocês acharam? Costumam cortar o cabelo em casa ou em salão? Conheciam esse corte?

11 comentários sobre “Cortei o cabelinho!

  1. Como eu sempre cortei em fio reto, esse corte foi uma revolução pra mim, haha… Mas eu to com vontade de cortar esse “bico” e deixar ele no meio da coluna, mas isso só pra daqui a uns 2 meses. Meu cabelo cresce muito rápido, e isso me desespera as vezes, hahaha…
    Obrigada pela visita ❤

    Curtir

  2. Eu passei a cortar meu cabelo assim tem alguns anos, mas to pra cortar ele diferente tem algum tempo. No começo eu gostava desse corte, mas notei que na parte de trás do cabelo ele continua sem corte nenhum, só nas laterais do cabelo (que sempre ficam bem cacheadas e bonitas). 😦 Mas seu cabelo ficou incrível, com certeza bem melhor que antes. Mas em mim esse corte não dá mais certo (ainda mais por ele ter mais volume que o seu), principalmente agora que eu cortei ele, então ele fica na altura dos ombros mais ou menos e sem corte nenhum na parte de trás. D: Agora pretendo cortar assim: http://www.jujubadoce.com/2012/09/corte-ideal-para-cabelos-cacheados.html

    Curtir

  3. Oi, Gabriele! Acho que nas fotos não deve estar dando pra ver muito bem.
    Eu cortei bastante ele, mas ele está com camadas, umas 4 camadas, mais ou menos, sendo que a mais curta tá uns 2 dedos acima do ombro. Acho que assim dá pra ter uma noção do quanto que eu tirei…
    Obrigada pela visita! ❤

    Curtir

Vamos conversar! Deixe seu comentário...

