DIY Camisa de Magic: The Gathering – Parte 1

Olá, pessoas lindas! Como vão todos?
Maaaais um post sobre Magic, mas dessa vez, o foco nem vai ser o card game em si, mas sim uma customização que eu fiz! 😀 Eu adoro trabalhos manuais, mas sou meio porta para fazê-los, então, decidi começar com coisas fáceis, como com essa blusa que tava abandonada há tempos no meu guarda roupas. Ela não é surrada nem nada, só que eu nem via graça em usar ela, então ela foi escolhida como a vitima, muahauwhauhwuahwua.
Eu sempre gostei dessa blusa, mas eu olhava para ela, ela olhava para mim… e me pedia uma customização! Então eu dei a louca e fiz… Usei quase material nenhum: tinta para tecido preta, molde impresso numa folha A4, pedaço de papelão do tamanho da blusa, pincel e uma tesoura e/ou estilete.

Primeiro de tudo, eu tinha que escolher a estampa. Queria um logotipo fácil, daí escolhi o do Magic. Só que eu olhei bem pro logotipo (o primeiro papel) e pensei: “vai ser difícil demaaaaais recortar esta bodega”, então peguei o segundo logotipo, que é deveras mais fácil, e decidi fazer ele, imprimi em folha normal mesmo. Primeira coisa que você tem que fazer, é recortar o preenchimento da imagem, essa é a parte mais chata de tudo. Eu tentei com um estilete, mas como é uma folha normal e meu estilete tá meio cego, não ia dar muito certo, então cortei com uma tesoura mesmo (mas usei uma pequena, tipo essas que se usa para cortar unha).

Corta com muito amor, carinho e paciência, por que se tu errar, eu acho que já era. Por via das dúvidas, eu tirei uma xerox desse molde, para caso desse errado e tal. Agora é a hora divertida: pintar. Só que antes, você tem que vestir a camisa no papelão. “Mas por que, Hanninha?”, por que quando for passar a tinta, ela vai transferir para o outro lado e vai passar para o verso da blusa. Além do mais, o papelão, por ser grosso, deixa a blusa bem esticada e firme, fica lindo para pintar.

Posiciona agora o teu “estêncil” do jeito que quiser, eu coloquei bem centralizado. Para o papel não ficar deslizando, eu prendi as beiradas (e alguns pontos de dentro) com durex. Eu preferiria fita crepe, mas meu rolo sumiu, então foi durex mesmo…

Antes da parte divertida, uma recomendação: escolhe uma tinta que seja bem cremosa. Se a tinta for muito aguada ela vai transferir pelo papel, vai deixar ele melecado demais, e não vai prestar, então gasta um pouquinho a mais numa tinta de qualidade melhor (essa que usei é super cremosa, e nem é tão cara).

Como é que você vai pintar? Segura a borda do papel, molha o pincel e passa ele da beirada do papel, pra dentro. Se você passar no sentido oposto vai entrar tinta por debaixo do papel. Vai fazendo desse jeito com muita calma e carinho, para ficar bem bonito. Essas duas fotos daí debaixo acho que dá para entender qual sentido vai ser a pincelada, não é?

E vai fazendo isso até preencher bem todo o desenho. Observa para ver se você não deixou falhas e cobre elas. Depois que terminar, não espera secar para tirar o papel não, já remove ele de uma vez, para não correr o risco dele secar e grudar na blusa. Mas tira ele com paciência e devagar, para não borrar a camisa…

E prontinho! Estampa super bem feitinha e com os contornos super alinhados…

Agora é pendurar num cabine e deixar secar. Mas não remove o papelão agora! Deixa ficar bem seco antes de remover o papelão, para não correr o risco de transferir para o verso da blusa. Eu deixei secando até o dia seguinte…

Para vocês não acharem que é frescura essa história de transferir para o verso da blusa, olha só como ficou do avesso…

E a blusa ficou assim! Gente, adorei a estampa, sério, ficou muito bonita! *-* Só que eu ainda queria mudar a camisa um pouco mais, então peguei uma tesoura e fui cortar ela :} Mas isso é assunto para outro post (até mesmo por que eu ainda não finalizei as costuras e tal).

O que acharam da customização até aqui? Já fizeram dessa forma? Comentem! 😀

2 comentários sobre “DIY Camisa de Magic: The Gathering – Parte 1

Vamos conversar! Deixe seu comentário...

