The Last of Us

Oi, pessoas, tudo bem? Desculpem-me pela ausência… Acho que vocês já até se acostumaram com meus sumiços! hahaha Post de hoje é para falar sobre a minha experiência com o jogo. The Last of Us é um jogo de sobrevivência que envolve terror, ação e aventura, desenvolvido pela Naughty Dog e lançado em Junho de 2013, apenas para Playstation 3, e em Julho de 2014, para Playstation 4. O jogo se passa num cenário pós-apocalíptico onde a humanidade foi contaminada por um fungo, você controla o Joel, que tem como missão levar a jovem Ellie até um grupo de resistentes chamado Vagalumes. Não quero falar muito mais por que sou bem propensa à fazer spoilers acidentalmente, então, caso queiram saber mais, ou comprem o jogo caso tenham PS 3 ou 4, ou leiam o artigo na Wikipédia.
O primeiro contato que eu tive com o jogo foi assistindo ao gameplay do Nerd Player (do Jovem Nerd). Confesso que achei a história meio “bléh”, sabem? Parecia ser bastante clichê: uma infecção que transforma as pessoas em “monstros”, um protagonista marrentão e uma guria que não se sabe ao certo o papel, então nem me encheu os olhos…

Só que, no mês passado, o Digão me disse que estava com um jogo que tinha legenda e dublagem em português para jogarmos juntos (sou uma analfabeta em inglês :P). Eu só fui descobrir que era o Last of Us quando fomos começar a jogar. Ok, ele jogou e eu ficava do lado assistindo, palpitando e levando susto, mas eu sempre me divirto assim, hahaha. Levamos quatro dias para zerar, mas jogávamos umas boas horas, então, se você não tem tanto tempo, deve demorar um pouco mais…
De qualquer modo, minha opinião sobre o jogo mudou toooootalmente! Não sei se a companhia do Digão e a diversão que foi contribuiu, mas adorei o jogo! A começar pelos gráficos. Uma coisa que o Jovem Nerd sempre enfatizava muito era isso e as expressões dos personagens, achei normal para jogos atuais, mas quando você vê o jogo com o console (e com uma televisãozona xD) muda muito! Sério, os gráficos são lindíssimos e, de fato, as expressões dos rostos dos personagens é excelente. Nada exagerado com caras e bocas, são expressões sutis, mas que te fazem sentir o que o personagem está sentindo (sabe aquilo de ficarmos com dó quando vemos alguém com uma expressão de desolado, por exemplo? Então, você sente o mesmo!)… E os cenários… uma coisa maravilhosa! Super detalhados, do tipo que inúmeras vezes ao longo do jogo você vai parar para ficar “admirando a paisagem”.

(Click nas imagens para ampliá-las)
Sobre jogabilidade eu não posso dizer muito por que, como já disse, quem jogou mesmo foi o Digão, mas acredito que se você já tenha o hábito de jogar não terá grandes problemas. Mas se prepara por que tem uns bichões que, quando aparecem, é para fazer chorar de desespero (e só resta correr like a menininha, hahaha).
A história me ganhou também. Até uma determinada parte é meio massante e você acha que o jogo vai se resumir a “chegar a lugares”. Até que de repente BUM, você tá num ritmo frenético, e tudo muda, e você fica num mix de “mas o que tá acontecendo” com “OH NÃÃÃÃO!”.

E, por fim, eu tenho que falar que me apaixonei perdidamente pela Ellie. A guria é sensacional, tem uma personalidade muito forte! Ao mesmo tempo que é uma pessoa verdadeiramente boa, ela é marrenta e tem culhão para sobreviver nesse cenário louco. Tem também o “toque de classe”: a Ellie foi criada a partir da linda e fofa Ellen Page! Tem como não soltar um “own”? Eu terminei o jogo apaixonada na personagem, e na relação dela com o Joel, que é muito foda!

Eu não quero falar muito mais sobre o jogo por que, como já disse, eu sou muito propensa à soltar spoilers acidentalmente (espero, inclusive, não ter feito nenhum spoiler aqui, hahaha), mas enfatizo: se tiverem a oportunidade de jogar, joguem! É excelente! 😀

Quem aqui já conhecia ou já jogou The Last of Us? E quem não conhecia, o que achou?
Beijinhos e até a próxima!

2 comentários sobre “The Last of Us

Vamos conversar! Deixe seu comentário...

