DIY: Armadura de Dragão [Parte 1]

Oie, pessoas bonitas! 😀 Nem vou comentar sobre minha ausência… Essa é oficialmente a rotina do blog: não ter rotina! :v Bem, a parte boa é que eu tenho algumas postagens preparadas, só me faltou ânimo em escrever com calma e publicar, então vocês verão algumas coisinhas novas por aqui, sim senhor!

A postagem de hoje é sobre uma ideia que eu tive e ficou grudada na minha cabeça. Tão grudada que me fez por mãos à obra num projeto que, se eu conseguir terminar, vai ficar MUITCHO legal… Eu estava navegando pelo Pinterest procurando imagens de dragões para usar de papel de parede do meu notebook. Como vocês sabe, buscas da internet vão te redirecionando para vários lugares, é só você deixar, hahaha… Nesses redirecionamentos da busca eu acabei começando a ver algumas armaduras inspiradas em dragões e então, para aparecerem tutoriais sobre foi um passo!

Imagem meramente ilustrativa :P

Eis que eu coloquei na cabeça que queria por que queria desenvolver uma armadura de dragão. Mas como fazer? Por onde começar? Que materias usar? Gastarei dinheiro? Dentre todas essas perguntas, o maior questionamento foi: Como fazer as escamas? Por que eu decidi que queria uma armadura toda revestida por escamas… Procurei para comprar na interwebs, mas nada de achar. Até que, vendo vários tutoriais e vídeos, eu tive uma ideia que, modéstia à parte, achei muito genial (desculpa se alguém no mundo já teve essa ideia, mas eu cheguei na conclusão dela por conta própria, juro!). No início eu achei que ia ficar muito zuado, já que envolvia reciclagem de materiais, mas quando eu comecei a fazer… caramba, começou a ficar realmente legal! 😀 E é sobre essa ideia que vou falar na postagem de hoje!

A ideia era simplesmente pegar latinhas de refrigerante, abrir elas e cortar escamas… Na teoria é simples, mas na prática as coisas foram se complicando, principalmente por que eu precisaria de muitas latinhas, já que queria fazer uma armadura inteira com escamas! A minha sorte é que, como vocês sabem (ou devem, ou não sabem, sei lá :v) eu trabalho num restaurante. Então foi só levar o sacolão e ir jogando as latinhas lá. Atualmente eu tenho aproximadamente 60 latinhas e descobri o quão trabalhoso é todo o processo até chegar nas escamas em si, por que a coisa toda se firmou em 6 passos:

1. Lavar as latinhas (por que, né… além dos restinhos de refrigerante, pessoas colocaram a boca e tal :v );

P1290119

2. Cortar e abrir elas para formar um retângulo (isso foi o mais chato, mas no final eu prefiro fazer com a tesoura e paciência… Uso o estilete pra fazer uma “cruz” e assim iniciar o corte, faço o mais rente possivel das bordas, mas só ficando com a parte reta da lata.);

P1290122

P1290124

P1290127

3. Alisar as latinhas (esse foi um problemão no inicio, por que eu precisava deixar elas o mais retas possíveis, a solução que melhor achei foi pegar a chapinha de cabelo – que eu não uso há décadas – e ir alisando. Tentei com ferro de passar roupa, pra quem sugerir isso. E podem ficar tranquilas por que não estraga nem a chapinha e nem as latas. É só você ir passando a chapinhas bem devagarinho e ir modelando a latinha. Não é difícil, mas é outra etapa mega chata… Lembrando que não precisam ficar totalmente retas, se ficar igual a da foto já dá pra trabalhar perfeitamente bem.);

P1290128

P1290130 P1290131

4. Desenhar as escamas (para isso eu fiz um molde em papelão e vou só contornando nas latas com caneta permanente);

P1290132

P1290133

5. Cortar as escamas (parte chata por que tem que tomar cuidado pra não sair torto e por que essas latinhas cortam demais os dedinhos desprevinidos xD);

P1290134

P1290126

6. Fazer um vinco no meio das escamas (aquela marcaçãozinha charmosa :3 Não dobra no meio e nem faz muita força, é só uma marcação bem de leve…).

P1290135

Em cada lata dá pra fazer, em média, 18 escamas. Logo, com as 60 que tenho são umas 1080 escamas. Eu quero ter o máximo possível por que, sinceramente, não sei quantas usarei. Mas, quando elas estão juntinhas, fica tão bonito, e eu só consigo imaginar elas pintadas de vermelho… e aí dá mais vontade ainda de continuar fazendo! hahaha

P1290136

Por enquanto essa é a etapa em que meu projeto se encontra. Eu fiz um desenho de como quero que a armadura fique, mas como eu desenho extremamente mal, não vou divulgar esse rascunho :v hahaha Vou pedir para algum dos meus amigos hipertalentosos nos desenhos digitais passarem o meu desenho zuado pruma versão decente, e aí divulgo para vocês! Acompanhem o blog para as próximas etapas! 😀 Pode ser que demore por que né… Cortar MIL ESCAMAS, meus amigos. Mas qualquer novidade eu volto e conto. 🙂

Beijos de amor em todos e não se esqueçam de deixar um comentário! ❤

2 comentários sobre “DIY: Armadura de Dragão [Parte 1]

    1. Luvas e eu é uma relação de ódio intensa, hahaha… Costumo usar nem quando pinto meu cabelo! 😮
      Mas quando corta é só colocar band-aid e vida que segue! 😛
      Muito obrigada pela sua visita, Akei! ❤

      Curtir

Vamos conversar! Deixe seu comentário...